quinta-feira, 24 de junho de 2010

Desabafo...


Por estes lados as coisas não andam muito bem, infelizmente. Ando saturada da situação em que estou, pois andar a fazer em Estágio Profissional, que devia de ser produtivo para mim, não está a ser e chegar a uma altura em que ao levantar de manhã o primeiro pensamento do dia é: "mais um dia de seca" torna tudo ainda pior...

Este estágio ainda nem a meio está e eu já ando assim e nem sei como vou estar quando o terminar. Não tenho ideia de desisitir apesar de tal já me ter passado pela cabeça, mas eu não gosto de desistir e tudo é para ser levado até ao fim, mas sinceramente estar num local para dar apoio a uma pessoa e essa pessoa muito raramente não nos dar trabalho eu fique stressada.


Já tinha feito estágios quando terminei o curso, mas nunca me aconteceu tal coisa e normalmente as empresas até gostam de ter estagiários para eles fazerem tudo e mais alguma coisa, algo que me aconteceu num estágio anterior que fiz e ao menos tinha os dias todos ocupados, mas agora?


Passo dias sem fazer nada e nem sei que fazer em relação a esta situação...


5 comentários:

  1. Já passei pelo mesmo. Na altura o que fiz foi falar com a pessoa responsável pelo estágio e explicar a situação. Diz-lhes o que se passa... tentem encontrar uma alternativa em conjunto. Eu conheço alguma realidade dos estágios e sei que isso é muito frequente. Depois são os estagiários que ficam calados por receio ou outra coisa qualquer. Pensa bem, pondera, escreve no papel algumas notas para materializares aquilo que sentes e para que o teu discurso possa ser o mais claro e profissional possível. Depois tenta resolver a situação. Não compactues com algo que não achas correcto, não sem pelo menos demonstrar o teu desagrado. Se não levar a nada, pelo menos vais-te sentir mais leve.
    Eu penso desta forma. Se precisares de alguma ajuda, diz ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigada CS, já tinha pensado em falar com a pessoa mas tenho receio do que possa acontecer, mas vou seguir o teu conselho e pensar, ponderar e escrever, depois logo me resolvo...

    Uma vez mais OBRIGADA (;

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é darem-nos trabalho que não é bem da nossa área, outra coisa bem mais grave é fingirem que não existimos. A pessoa a quem deves dar apoio sabe que estás sem trabalhar. Primeiro deves falar com ela. Expôr a situação, já com uma ou outra alternativa pensada. Se não tiveres receptividade vai falar com a pessoa responsável pelo teu estágio. Mais prejudicada do que estás a ser não será, acho... ;) Quando aceitam estagiários têm que ter respeito por eles e reconhecê-los como uma mais-valia ou pelo menos que a empresa será uma mais-valia para os estagiários. Não compactues com aquilo que vai contra os teus princípios, a tua forma de estar no mundo do trabalho.
    Com calma, racional, caracterizando o estado actual, ouvindo o que eles têm para dizer e apresentando tu alguma alternativa, se necessário.
    Vou desejar-te muita sorte! Vai correr tudo bem.
    O que não gostamos ou queremos, temos de ser nós a mudar. Na maioria das vezes, para os outros está tudo bem. ;)
    Força!

    ResponderEliminar
  4. CS nem sei que te dizer, muito obrigada pelo apoio eu depois dou novidades da evolução...

    (;

    ResponderEliminar

Planta qualquer coisinha por aqui, todos são bem vindos (: