terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Do Desemprego

Leighton Meester

Estou nesta situação pela segunda vez, apesar de ser numa etapa diferente. Inicialmente estava porque tinha terminado o curso e procurava 1º emprego, algo que aconteceu é certo, mas que só durou 6 meses, infelizmente não houve renovação de contrato e sei que não foi por não terem gostado de mim, mas sim porque a empresa estava numa fase de não renovação de qualquer tipo de contrato. 

Agora estou naquela fase de desempregada, ida ao centro de emprego já foi feita e fiquei algo surpreendida com as indicações que me apresentaram, pois agora tenho que me apresentar na Junta de Freguesia, da minha área de residência, de 15 em 15 dias, somente para saberem que ando por cá e quando for chamada ao centro de emprego tenho que provar fisicamente, mediante apresentação em papel ou em documento informático, que estou à procura de emprego, ou seja, se responder a um anúncio da Internet tenho que retirar esse anúncio e o respectivo envio, o mais complicado é quando se vai pessoalmente a um certo local e não há como ficar com uma prova de que me desloquei a determinado sítio.

Ora bem, não seria bem mais fácil se facilitassem as coisas e ajudassem, a sério, as pessoas na procura de emprego? É que não há um incentivo, um apoio, um meio de os desempregados chegarem mais facilmente a quem precisa de contratar, eles querem é que se dê prova de que estamos a fazer algo, mas para isso era bom que houvesse emprego e mais importante, pelo menos assim penso eu, seria se o centro de emprego ajudasse, mas com um A maiúsculo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Planta qualquer coisinha por aqui, todos são bem vindos (: