quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Não Ajudam Em Nada

Kristen Dunst

Ir ao Centro de Emprego, para ver em que ponto está a minha situação no que toca a trabalho e obter informações sobre a possibilidade de frequentar um curso de formação, é desmotivante.

Trabalho não há e em relação a cursos o que foi dito é para pesquisar na Internet e ver, ser eu a ver, será que eles não podiam ajudar nem que fosse um bocadinho? Mas também será algo que, em princípio, não irá para frente, uma vez que cursos pagos pelo IEFP é para esquecer e isso nesta fase está fora de questão.

Já não sei para onde me virar e onde procurar...

6 comentários:

  1. Quando a minha irmã esteve desempregada foi exactamente o mesmo, a ideia com que fiquei é que não fazem nada pelas pessoas... A minha irmã andava arrasada, propunha-se para tudo e nunca era chamada para nada com a justificação que era licenciada e não podia! Pela experiência que vivi de perto há muita coisa a mudar!
    Beijinhos e coragem!

    ResponderEliminar
  2. sei que não é um conselho muito bom mas vais ter que te reinventar!

    ResponderEliminar
  3. O IEFP vai de mal a pior, nem ajudam, nem fazem nada (desculpa a sinceridade, mas é mesmo assim...)! Acredito que seja desmotivante e, como disse a Ju (num comentário acima), pode não ser o melhor conselho, mas tens que te reinventar... Na minha opinião, esquece o IEFP e começa a procurar cursos em empresas de formação e coisas do género, tens que os pagar (eu sei, nesta altura não é fácil...), mas pelo menos tens segurança nas formações que tiras e sabes que te servirão para algo mais tarde! Outra ideia que te posso dar, faz um CV e entrega em tudo quanto seja lojas... Vão lembrar-se de ti quando precisarem de gente, nem que seja por um curto período de tempo! Sei como a situação é desmotivante, por isso mesmo te digo, esquece o IEFP e vai à aventura por ti própria ;) Um beijinho, espero ter ajudado e tornei-me seguidora do teu blog!

    ResponderEliminar
  4. Se vamos esperar por ajudas vinda do IEFP estamos perdidas...

    ResponderEliminar
  5. Sei bem o que isso é, e faço minhas as palavras da Vanessa. Beijinhos*

    ResponderEliminar

Planta qualquer coisinha por aqui, todos são bem vindos (: