quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O Centro de Emprego


No fim da semana passada tinha recebido uma convocatória para me deslocar ao centro de emprego para uma oferta de trabalho, não tinha mais informação específica a não ser a data, hora e a explicação do que acontece se falhar esta presença.

Ontem, de tarde, lá fui sem saber muito bem para o que ia e qual seria o resultado, mas vim de lá chateada e sem perceber porque é funcionam assim. Tentando ser sucinta e sem me alongar muito: cheguei à secretária do responsável e ele começa a explicar o porquê da convocatória que era para uma oferta de trabalho na minha área, mas com algum desempenho de funções para o qual não tenho formação, mas depois disse-me que a empresa ainda estava numa fase de selecção e que eu teria que enviar o meu curriculum por mail e depois a empresa entrava em contacto comigo e eu disse ok. O responsável imprime um papel com a informação do mail dessa empresa e estou despachada.  

Agora digam-me se era necessário isto. Na mesma carta que o centro de emprego me envia a convocar para ir lá não seria muito mais prático terem enviado o documento com os dados da empresa sem eu ir gastar dinheiro nos transportes? Por isto, saí de lá chateada e com a impressão de que o centro de emprego não só não ajuda muito, como não facilita as coisas. 

O mail para a dita empresa já foi enviado, agora é aguardar, mas se eles pedem certos critérios que eu sei que não os tenho, não estou muito convencida... 

3 comentários:

  1. É a burocracia do costume no nosso país. Pode ser que tenhas sorte.

    ResponderEliminar
  2. Burocracia a mais. Espero que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  3. Quando estive desempregada, mandaram-me os dados. Depois liguei para o centro de emprego a dizer que tinha enviado o currículo por e-mail e disseram-me que não tinha de fazer mais nada. Boa Sorte!

    ResponderEliminar

Planta qualquer coisinha por aqui, todos são bem vindos (: