segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Open House Lisboa - As Fotos

Foi um fim de semana de chuva e nada simpático para andar por Lisboa e a descobrir novos sítios, mas mesmo assim, não deixei de ir a mais uma edição deste evento.

Só tinha um lugar marcado, em que tive que me inscrever, todos os outros estavam na lista a visitar e aos que queria ir, conseguir ir a todos.

Supremo Tribunal de Justiça: local da pré-marcação e visita a um edifício bastante interessante.



Palacete do Relógio: o que menos me cativou, este edifício é só escritórios, não tem nada de emblemático no interior e o único elemento original do palacete é o relógio, que está certinho.


Igreja do Sagrado Coração de Jesus: uma arquitectura diferente das igrejas, muito cinzenta e com poucos elementos de grandeza, mas não deixa de ter o seu encanto, nas paredes e tecto. 



Estação do Rossio: este edifício não precisa de apresentações, um dos mais bonitos da cidade, particularmente gosto bastante da fachada.



Teatro Thalia: já tinha ouvido falar deste teatro, mas desconhecia o interior e fiquei surpreendida com o que encontrei, gostei bastante.



Igreja N. Sra. Rosário de Fátima: mais uma igreja no roteiro e esta bem diferente da anterior que visitei, gostei bastante dos vidrais.



4 comentários:

  1. As imagens são lindas! Soube a passeio!

    ResponderEliminar
  2. Queria tanto ter aproveitado este fim de semana mas tive tantas coisas que fazer que não foi possível.
    As fotos estão lindas!

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido um óptimo passeio! Desses sítios, o que conheço melhor é a Estação do Rossio. Na zona da plataforma há uns painéis de azulejos fantásticos!

    ResponderEliminar

Planta qualquer coisinha por aqui, todos são bem vindos (: