quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A Vida


Lembro-me de quando andava na escola e em conversa com as minhas amigas da altura, falarmos de como iríamos estar quando tivéssemos vinte e tal anos, e confesso-vos que a minha é muito diferente daquilo que dizia.

Sempre disse que aos 25 já estaria casada e a pensar em constituir família e com um emprego fixo, pois que isso não foi nada assim e com os 27, que tenho, está bem longe de se concretizar. Não estou casada e muito menos comprometida, mas isso até algo que não me tira o sono, estou sozinha sim e nesse campo sinto-me bem, mas o que me tira o sono e me deixa a pensar no que dizia há uns anos é somente o facto de ter trabalho fixo, melhor dizendo, de não ter.

Nunca pensei que nesta fase da minha vida estivesse sem trabalho, lembro-me de quando cheguei aos 25 anos, dizer que nessa altura gostava de já ter trabalho e de estar na minha casa, ter o meu espaço para estar só com os meus pensamentos e receber os amigos, pois que também nem isso se concretizou e cada vez que penso, dá-me um aperto enorme e deixa-me a pensar o que é eu fiz de errado para estar onde estou, ou melhor de estar onde não estou. 

Gosto de morar com os meus Pais, não é essa a questão, mas todos nós temos a vontade de "sair do ninho", ter o nosso espaço, mas como é que eu posso pensar sequer nisso se não consigo um trabalho fixo? 

Há dias que custam a passar e estes últimos dias não têm sido muito fáceis... Digo, a mim mesma, que as coisas vão mudar, mas nem sempre consigo interiorizar este pensamento positivo...  

2 comentários:

  1. Sei bem o que isso é. Também fez parte dos meus planos eu ir para o meu cantinho. Infelizmente tenho trabalho, mas como não gosto de me aventurar sem ter muito chão, ou como quem diz, ganhar pouco, deixo-me estar pela casa dos papás. Quem sabe amanhã ou depois. Agora estou bem.

    ResponderEliminar
  2. Carmo, sei bem o que é isso. Também já passei por momentos complicados. O importante é não abdicares dos teus sonhos, não desistas nunca de ser feliz! Fico aqui a torcer para que dês a volta. Toda a sorte do mundo para ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Planta qualquer coisinha por aqui, todos são bem vindos (: