domingo, 30 de setembro de 2012

Pelas Ruas de Lisboa

Foi assim o meu fim de semana. No Sábado foi dia de fazer um passeio, com guia em que se visitou o Bairro da Madragoa e terminou com um delicioso pão de ló caseiro. Na manhã de hoje e porque o dia estava fantástico, aproveitei para dar mais uma voltinha por alguns locais desta Lisboa, cidade que adoro.





Sessão Cinema Caseiro * 43

Filme fantástico, gostei bastante e aconselho a ver.


---
Sinopse: Na sequência do assassinato de Abraham Lincoln, sete homens e uma mulher são presos e acusados de conspirar para matar o Presidente, o Vice-Presidente e o Secretário de Estado. A única mulher acusada, Mary Surratt é proprietária de uma pensão onde John Wilkes Booth e os outros se reuniram e planearam os ataques. Com o pós Guerra Civil de Washington como sinistro pano de fundo, o jovem advogado Frederick Aiken, um herói de guerra da União, com 28 anos, relutantemente decide defender Surratt perante um tribunal militar. Aiken apercebe-se que a sua cliente pode ser inocente e estar a ser usada como isco e como refém, a fim de capturar o único conspirador que escapou a uma intensa caça ao homem - o seu próprio filho, John. Quando a nação se volta contra ela, Surratt vê-se obrigada a confiar em Aiken para descobrir a verdade e salvar a própria vida.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Começa O Dilema


Todos os dias é sempre a mesma coisa, o que vestir e o que calçar. Agora com este tempo fico sempre bastante tempo a olhar para o guarda roupa e a pensar se vou de manga curta, manga comprida, se levo casaco ou se não levar depois está fresco ou chove, mas se levar tenho calor, bem, chega a um ponto que até fico chateada de perder tanto tempo. 

Dia Mundial

do Turismo


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Boa Semana


Seja ela com chuva, vento ou sol, mas que seja deliciosa.

domingo, 23 de setembro de 2012

Urban Night Race

Aconteceu ontem à noite, em Lisboa, e eu estive lá, fiz a caminhada nocturna e foi fantástico, apesar de nunca ter imaginado que havia tanta gente, fiquei surpreendida com a adesão das pessoas. Passei por ruas de Lisboa que desconhecia, entrei no Castelo de S. Jorge à noite e fiquei ainda mais apaixonada pela minha cidade, que nesta zona tem uma vista ainda mais formidável, passei pela Feira da Ladra, Panteão Nacional e pela Sé e por diversos restaurantes/bares que estavam cheios de pessoal. 

No geral, foi uma grande caminhada, a subir muitas escadas e a passar por ruas estreitas e a dor de pernas fica para segundo plano.




Mais informações no site oficial.

sábado, 22 de setembro de 2012

Música do Momento [63]



Os Almoços Semanais

Comidinha caseira que muito jeito tem feito ultimamente, principalmente à carteira, e esta semana não foi excepção. A prova desta semana, e estreia, foi a gelatina com sabor a Melancia, cheira mesmo a melancia e a nível de gosto fica um pouco à quem, mas até gostei. 

Quiche de Chouriço, Cogumelos e Espinafres; Salsicha com Lombardo e Arroz
Gelatina de Melancia; Frango com Salada

Outono



Sê muito bem vindo e que venha de lá o chá quentinho antes de deitar, a manta pelas pernas enquanto se assiste a filmes e séries ao fim de semana, ao saboroso Caffé Latte do Starbucks, às sopinhas bem quentinhas ao jantar e muitas outras coisas de que já tinha saudades.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sim, Eu Vi



E vejo, o Secret Story, ou a Casa dos Segredos, como queiram dizer e sou daquelas pessoas que tenta não perder pitada. Ainda não tenho nenhum de quem possa dizer que gosto ou que vá ficar até ao fim, ainda estou a perceber quem são os cromos desta aventura, mas parece-me bem o novo conceito. 

Ah, não posso deixar de referir que a Teresa Guilherme tem um papel bem importante e que é sem dúvida a melhor para este tipo de programa. 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

domingo, 16 de setembro de 2012

sábado, 15 de setembro de 2012

Preocupante

Katherine Heigl

É a palavra que mais paira na minha cabeça nesta altura, tento não pensar muito em toda esta situação que todos os portugueses estão a viver, mas devo dizer que é muito difícil. Tenho consciência que há por aí muitas pessoas que estão numa situação bem mais complicada que a minha, mas é preocupante não saber o dia de amanhã.

Neste momento estou a trabalhar, a receber uns euros ao fim do mês, mas é uma situação certa até ao início de Janeiro e depois? É uma questão que cada dia que passa paira mais vezes por cima de mim e me deixa sem saber o que pensar. O futuro preocupa-me! 

Os Almoços Semanais

Mais uma semana que se passou e em que os almoços caseiros tiveram presentes.

Cima: Panado com Arroz de Cenoura e Almôndegas com Massa
Baixo: Salada de Polvo com Ovo e Milho e Gelatina de Framboesa 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 Setembro


Um dia que irá ficar para sempre na memória, lembro-me perfeitamente que estava na casa dos meus avós a ver televisão quando interrompem a emissão e a segunda torre é atingida em directo, foi um choque enorme e ainda hoje fico impressionada com certas imagens. 

Um dia que, sem dúvida, mudou o Mundo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

domingo, 9 de setembro de 2012

Sessão Cinema Caseiro * 42

Foi o filme escolhido para esta tarde e foi sem dúvida uma boa escolha, admito que não sou pessoa de ter um grande entusiasmo com filmes portugueses, mas este captou a minha atenção quando vi o trailer e fiquei curiosa. Já estava gravado há algum tempo e ainda bem que o fiz, foi um bom filme, gostei bastante.


---
Sinopse: Para Zé esta viagem vai ser muito mais do que a aventura perigosa e visionária que a história registará. Vai ser também o palco para uma extraordinária história de amor com Ilda, uma passageira portuguesa, jovem, cujo destino se entrelaça inexoravelmente com o seu. Uma paixão intensa pela qual vale a pena viver, tanto quanto vale a pena morrer pelo ideal da liberdade.

Durante A Manhã

Foi dia de caminhada, na companhia do Pai, em Monsanto, adoro este local e todo o seu cheiro envolvente.



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os Almoços Semanais

Esta semana foi a semana dos quiches, é um prato que gosto bastante e nesta altura sabe sempre bem e esta semana foram feitos dois diferentes. Finalmente experimentei o novo iogurte líquido da Nestlé Fitness, optei pelo de frutos tropicais com cereais e gostei, não achei nada de extraordinário e o que não me agrada é que a embalagem só tem 3 iogurtes, pessoalmente não compensa, prefiro outros que têm mais quantidade.

Cima: Salada Russa e Quiche de Legumes com Cogumelos
Baixo: Quiche de Fiambre com Espinafres e o tal iogurte para o lanche

Boa 6f


E que seja um fim de semana bem docinho e bem relaxado.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Curiosa

Por ver, ao vivo, esta nova colecção da Cindy Crawford para a C&A, agrada-me bastante aquele top em cinza, parece-me bem giro.



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Boa Semana


A primeira do mês de Setembro e que se espera que traga tudo de bom (:

domingo, 2 de setembro de 2012

A Manhã de Domingo

Hoje foi dia de passeio e de almoço e por isso, eu e os Pais não fomos muito longe, andámos pela bela cidade de Lisboa, mais precisamente na Baixa a dar um belo passeio e, de seguida rumámos a uma Padaria Portuguesa para o delicioso almoço. Adoro esta padaria, tem umas bolas de berlim deliciosas, uns pães de deus que me deixam sempre a salivar e tudo o resto é muito bom. A manhã terminou com um geladinho bem fresquinho. 




sábado, 1 de setembro de 2012

Espaços

Ter uma casinha destas seria um sonho, adoro a casa em si, logo a primeira imagem é de me deixar boquiaberta e depois toda a sua decoração está um máximo. Com um toque rústico, mas também com apontamentos modernos, gosto imenso. 








Que seja um excelente mês